NÍVEL DO ENCONTRO | TESOURO POR ENCONTRO |
1 | 300 po |
2 | 600 po |
3 | 900 po |
4 | 1.200 po |
5 | 1.600 po |
6 | 2.000 po |
7 | 2.600 po |
8 | 3.400 po |
9 | 4.500 po |
10 | 5.800 po |
11 | 7.500 po |
12 | 9.800 po |
13 | 13.000 po |
14 | 17.000 po |
15 | 22.000 po |
16 | 28.000 po |
17 | 36.000 po |
18 | 47.000 po |
19 | 61.000 po |
20 | 80.000 po |
TABELA: TESOURO
NÍVEL | d% | MOEDAS | d% | BENS | d% | ITENS |
1o. | 01-14 15-29 30-52 53-95 96-100 |
- 1d6x1.000 pc 1d8x100 pr 2d8x10 po 1d4x10 pp |
01-90 91-95 96-100 |
- 1 gema 1 arte |
01-71 72-95 96-100 |
- 1 mundano 1 mínimo |
2o. | 01-13 14-23 24-43 44-95 96-100 |
- 1d10x1.000 pc 2d10x100 pr 4d10x10 po 2d8x10 pp |
01-81 82-95 96-100 |
- 1d3 gemas 1d6 artes |
01-49 50-85 86-100 |
- 1 mundano 1 mínmo |
3o. | 01-11 12-21 22-41 42-95 96-100 |
- 2d10x1.000 pc 4d8x100 pr 1d4x100 po 1d10x10 pp |
01-77 78-95 96-100 |
- 1d3 gemas 1d3 artes |
01-49 50-79 80-100 |
- 1d3 mundanos 1 mínimo |
4o. | 01-11 12-21 22-41 42-95 96-100 |
- 3d10x1.000 pc 4d12x1.000 pr 1d6x100 po 1d8x10 pp |
01-70 71-95 96-100 |
- 1d4 gemas 1d3 artes |
01-42 43-62 63-100 |
- 1d4 mundanos 1 mínimo |
5o. | 01-10 11-19 20-38 |
- 1d4x10.000 pc 1d6x1.000 pr |
01-60 61-95 96-100 |
- 1d4 gemas 1d4 artes |
01-57 58-67 68-100 |
- 1d4 mundanos 1d3 mínimos |
6o. | 01-10 11-18 19-37 38-95 96-100 |
- 1d6x10.000 pc 1d8x1.000 pr 1d10x100 po 1d12x10 pp |
01-56 57-92 93-100 |
- 1d4 gemas 1d4 artes |
01-54 55-59 60-99 100 |
- 1d4 mundanos 1 médio |
7o. | 01-11 12-18 19-35 36-93 94-100 |
- 1d10x10.000 pc 1d12x1.000 pr 2d6x100 po 3d4x10 pp |
01-48 49-88 89-100 |
- 1d4 gemas 1d4 artes |
01-51 52-97 98-100 |
- 1d3 mínimos 1 médio |
8o. | 01-10 11-15 16-29 30-87 88-100 |
- 1d12x10.000 pc 2d6x1.000 pr 2d8x100 po 3d6x10 pp |
01-45 46-85 86-100 |
- 1d6 gemas 1d4 artes |
01-48 49-96 97-100 |
- 1d4 mínimos 1 médio |
9o. | 01-10 11-15 16-29 30-85 86-100 |
- 2d6x10.000 pc 2d8x1.000 pr 5d4x100 po 2d12x10 pp |
01-40 41-80 81-100 |
- 1d8 gemas 1d4 artes |
01-43 44-91 92-200 |
- 1d4 mínimos 1 médio |
10o. | 01-10 11-24 25-79 80-100 |
- 2d10x1.000 pr 6d4x100 po 5d6x10 pp |
01-35 36-79 80-100 |
- 1d8 gemas 1d6 artes |
01-40 41-88 89-99 100 |
- 1d4 mínimo 1 médio 1 superior |
11o. | 01-08 09-14 15-75 76-100 |
- 3d10x1.000 pr 4d8x100 po 4d10x10 pp |
01-24 25-74 75-100 |
- 1d10 gemas 1d6 artes |
01-31 32-84 85-98 99-100 |
- 1d4 mínimo 1 médio 1 superior |
12o. | 01-08 09-14 15-75 76-100 |
- 3d12x1.000 pr 1d4x1.000 po 1d4x100 pp |
01-17 18-70 71-100 |
- 1d10 gemas 1d8 artes |
01-27 28-82 83-97 98-100 |
- 1d6 mínimo 1 médio 1 superior |
13o. | 01-08 09-75 76-100 |
- 1d4x1.000 po 1d10x100 pp |
01-11 12-66 67-100 |
- 1d12 gemas 1d10 artes |
01-19 20-73 74-95 96-100 |
- 1d6 mínimo 1 médio 1 superior |
14o. | 01-08 09-75 76-100 |
- 1d6x1.000 po 1d12x100 pp |
01-11 12-66 67-100 |
- 2d8 gemas 2d6 artes |
01-19 20-58 59-92 93-100 |
- 1d6 mínimos 1 médio 1 superior |
15o. | 01-03 04-74 75-100 |
- 1d8x1.000 po 2d4x100 pp |
01-09 10-65 66-100 |
- 2d10 gemas 2d8 artes |
01-11 12-46 47-90 91-100 |
- 1d10 mínimos 1 médio 1 superior |
16o. | 01-03 04-74 75-100 |
- 1d12x1.000 po 3d4x100 pp |
01-07 08-64 65-100 |
- 4d6 gemas 2d10 artes |
01-40 41-46 47-90 91-100 |
- 1d10 mínimos 1d3 médios 1 superior |
17o. | 01-03 04-68 69-100 |
- 3d4x1.000 po 2d10x100 |
01-04 05-63 64-100 |
- 4d8 gemas 3d8 artes |
01-33 34-83 84-100 |
- 1d3 médios 1 superior |
18o. | 01-02 03-65 66-100 |
- 3d8x1.000 po 5d4x100 pp |
01-03 04-50 51-500 |
- 6d6 gemas 6d6 artes |
01-04 05-70 71-100 |
- 1d4 médios 1 superior |
19o. | 01-02 03-65 66-100 |
- 3d8x.1000 po 3d10x100 pp |
01-03 04-50 51-100 |
- 6d6 gemas 6d6 artes |
01-04 05-70 71-100 |
- 1d4 médios 1 superior |
20o. | 01-02 03-65 66-100 |
- 4d8x1.000 po 4d10x100 pp |
01-02 03-38 39-100 |
- 4d10 gemas 7d6 artes |
01-25 26-65 66-100 |
- 1d4 médios 1d3 superiores |
Para tesouros acima do 20o. nível, use a linha do 20o. nível e some um número de itens superiores aleatórios.
NÍVEL | ITENS MÁGICOS |
21o. | +1 |
22o. | +2 |
23o. | +4 |
24o. | +6 |
25o. | +9 |
26o. | +12 |
27o. | +17 |
28o. | +23 |
29o. | +31 |
30o. | +42 |
TABELA: GEMAS
d% | VALOR | MÉDIA | EXEMPLOS |
01-25 | 4d4 po | 10 po | ágata atada, olho ou musgo; [azurite]; quartzo azul; hematita; lápis lazuli; malaquita; obsídio; [rhodochrosite]; turquesa olho de tigre; pérola irregular |
26-50 | 2d5x10 po | 50 po | Pedra-sangue; cornalina; calcedônia; [chrysoprase]; [citrine]; [iolite], jaspe; pedra da lua; ônyx; [peridot]; cristal rochoso (quartzo límpido); [sard]; [sardonyx]; quartzo rosa, fumacento ou rosa estelar; zircônio |
51-70 | 4d4x10 po | 100 po | Âmbar; ametista; crisoberílio; coral; granada vermelha ou marrom-esverdeada; jade; jacto; peróla branca,dourada, rosada ou prateada; [spinel] vermelho, [spinel] marrom-avermelhado ou verde profundo; turmalina |
71-90 | 2d4x100 po | 500 po | Alexandrita; água marinha; granada violeta; pérola negra; deep blue spinel; topázio amarelo dourado |
91-99 | 4d4x100 po | 1000 po | Esmeralda; opala branca, negra ou fogo; safira azul; coríndon amarelo-fogo ou púrpura rico; safira azul ou estrela negra; rubi estrela |
100 | 2d4x1.000 po | 5000 po | Esmeralda verde brilhante claríssima; diamante azul pálido, canário, rosa, marrom ou azul; jacinto |
TABELA: OBJETOS DE ARTE
d% | VALOR | MÉDIA | EXEMPLOS |
01–10 |
1d10x10 po |
55 po |
Jarro prateado; osso entalhado ou estatueta de marfim; bracelete de ouro pequeno forjado finamente |
11–25 |
3d6x10 po |
105 po |
Tecido de vestimentas de ouro; Máscara negra de veludo com numerosos [citrines]; cálice de prata com gemas de lápis lazuli |
26–40 |
1d6x100 po |
350 po |
Grande tapete de lã bem-feito; canecão de bronze com ornamentos de jade |
41–50 |
1d10x100 po |
550 po |
Pente de prata com pedras-da-lua; espada longa de aço com placas de prata e jóia de jacto na guarda. |
51–60 |
2d6x100 po |
700 po |
Harpa gravada de madeira exótica com ornamentos de marfim e gemas de zircônio; ídolo de ouro maciço (5 kg) |
61–70 |
3d6x100 po |
1,050 po |
Pente de dragão dourado com olho de granada vermelha; rolha de ouro e topázio; adaga cerimonial de electro com um rubi estelar no copo |
71–80 |
4d6x100 po |
1,400 po |
Tapa-olho com olho falso de safira e pedra-da-lua; pendante de opala de fogo numa corrente de ouro fino; pintura magistral antiga |
81–85 |
5d6x100 po |
1,750 po |
Seda bordada e manto de veludo com numerosas pedras-da-lua; pendante de safira em corrente de ouro |
86–90 |
1d4x1,000 po |
2,500 po |
Luva bordada e enfeitada; tornozeleira cravada com jóias; caixa de música de ouro |
91–95 |
1d6x1,000 po |
3,500 po |
Argola dourada com quatro águas-marinhas; uma linha de pequenas pérolas rosadas (colar) |
96–99 |
2d4x1,000 po |
5,000 po |
Coroa dourada cravada de jóias; anel de electro cravado de jóias |
100 |
2d6x1,000 po |
7,000 po |
Anel de ouro e rubi; copa dourada cravada de esmeraldas |
TABELA: ITENS MUNDANOS
d% | ITEM MUNDANO |
01–05 |
Fogo de alquimista (1d4 frascos, 20 po cada) |
06–10 |
Ácido (2d4 frascos, 10 po cada) |
11–12 |
Bastão de fumaça (1d4 varas, 20 po cada) |
13–18 |
Água benta (1d4 frascos, 25 po cada) |
19–20 |
Pedras do trovão (1d4 pedras, 30 po cada) |
21–22 |
Camisão de Cota de Malha (100 po)* |
23–27 |
Antitoxina (1d4 doses, 50 po cada) |
28–29 |
Saco de gosma (1d4 sacos, 50 po cada) |
30–34 |
Couro batido magistral (175 po)** |
35–39 |
Arco curto composto reforçado† |
40–43 |
Peitoral de aço (200 po)* |
44–48 |
Loriga segmentada (250 po)* |
49–66 |
xArma corpo-a-corpo comum magistral (jogue na Tabela 8–12: Armas Corpo-a-Corpo Comuns, página 184) |
67–68 |
xArmas incomuns magistrais (jogue na Tabela 8–12: Armas Incomuns, página 184) |
69–73 |
xArmas de alcance magistrais (jogue na Tabela 8–12: Armas de Alcance Comuns, página 185) |
74–83 |
Arco longo composto reforçado†† |
84–93 |
Armadura simples (600 po)* |
94–100 |
Armadura completa (1,500 po)* |
*x Jogue d%: 0110 = Pequeno, 11100 = Mediano. (Armadura mundana é feita do tamanho do usuário. Armadura mágica muda seu tamanho para corresponder ao do usuário.)
**x Jogue d%: 0150 = Pequeno, 51100 = Mediano. (Armadura mundana é feita do tamanho do usuário. Armadura mágica muda seu tamanho para corresponder ao do usuário.)
Jogue para bônus na Tabela: Arco Curto Composto reforçado Aleatório.
Jogue para bônus na Tabela: Arco Longo Composto reforçado Aleatório.
TABELA: ARCO CURTO COMPOSTO reforçado ALEATÓRIO
d% | BÔNUS DE FORÇA | VALOR |
01-60 | +1 | 150 po |
61-100 | +2 | 225 po |
TABELA 7-9: ARCO LONGO COMPOSTO reforçado ALEATÓRIO
d% | BÔNUS DE FORÇA | VALOR |
01-45 | +1 | 200 po |
46-75 | +2 | 300 po |
76-90 | +3 | 400 po |
91-00 | +4 | 500 po |
TABELA: GERADOR DE ITEM MÁGICO ALEATÓRIO
INFERIOR | MEDIANO | SUPERIOR | ITEM |
01-04 | 01-10 | 01-10 | Armaduras e escudos |
05-09 | 11-20 | 11-20 | Armas |
10-44 | 21-30 | 21-25 | Poções |
45-46 | 31-40 | 26-35 | Anéis |
- | 41-50 | 36-45 | Cajados |
47-81 | 51-65 | 46-55 | Pergaminhos |
- | 66-68 | 56-75 | Bastões |
82-91 | 69-83 | 76-80 | Varinhas |
92-100 | 84-100 | 81-100 | Itens Maravilhosos |
1. Quando a tabela Tesouro indicar um tesouro mágico inferior, mediano ou superior, você pode usar a tabela Gerador de Item Mágico Aleatório para determinar o tipo específico de item mágico.
2. Consulte a tabela que corresponde ao tipo de item indicado no passo 1.
3. Uma vez que o item tenha sido determinado, jogue d% para qualidades especiais:
Varinhas: Um resultado de 01-30 indica que algo (um estilo, inscrição etc.) dá uma dica sobre sua função, e um 31-100 indica nenhuma qualidade especial.
Armaduras, Escudos, Anéis, Cajados, Bastões e Itens Maravilhosos: Um resultado 01 indica que o item é inteligente, um resultado 02-31 indica que algo (um estilo, inscrição etc.) dá uma dica sobre sua função, e 32-100 indica nenhuma qualidade especial.
Armas de Alcance: Um resultado 01-05 indica que o item é inteligente, um resultado 06-25 indica que algo (um estilo, inscrição etc.) dá uma dica sobre sua função, e 26-100 indica nenhuma qualidade especial.
Armas Corpo-a-Corpo: Um resultado 01-20 indica que o item brilha, um resultado 21-25 indica que o item é inteligente, 26-35 indica que o item é inteligente e brilha, 36-50 indica que algo (um estilo, inscrição etc.) dá uma dica sobre sua função, e 51-100 indica nenhuma qualidade especial.
4. Se o item tem cargas ou usos, jogue aleatoriamente para determinar quantas cargas ou usos ele tem (d% dividido por 2, mínimo de 1).