Segredos Hediondos

O grupo volta toda a dungeon, recuperando Pollo e Zerry, e acampam na superfície, junto ao riacho. No dia seguinte, Lelahel trata de curar a todos, mas ninguém se recupera completamente. O grupo resolve então retornar a Beorunna, por ora. No caminho, são atacados por kobolds, que se mostram um mero incômodo.

Chegando a Beorunna, os muitos despojos de guerra são vendidos, e os aventureiros relatam ao chefe Andar Heartwood suas descobertas. Um dos clérigos revela que a igreja de Shar tem estado muito ativa por todas as Fronteiras de Prata, desde os Salões de Mithral até a Cidadela Aldbar, passando até pelo desfiladeiro de Silverymoon. Sem dúvida, cultistas estão por trás do incidente no interior da montanha do Rauvin, e os heróis devem dar fim aos seus rituais macabros. Porém, Lyren perdeu a capacidade de usar magias divinas, e para reverter esse mal, ela deve receber uma magia de Restauração. Mas o clero de Beorunna não tem poder para isso, e o preço do pergaminho de Restauração guardado por Arguth é consideravelmente salgado.

O grupo resolve alugar cavalos leves para viajar para Silverymoon a fim de curar Lyren e Tirter. No final do primeiro dia de viagem, são atacados por dois ogros. Slanzar perece no combate, e por pouco Talindra e Yuldra não tiveram o mesmo fim. Foram socorridas por um paladino de Silverymoon que os encontrou na estrada, Trevor. Na manhã do quarto dia de viagem, os aventureiros chegam às fazendas que antecedem as muralhas de Silverymoon.

Em Silverymoon, Lelahel consegue que um sacerdote do templo de Lathander cure Lyren e Tirter e ressuscite Slanzar, mas tudo isso sai caro. Enquanto isso, Miidort cuidava de seus próprios assuntos. Todos se reencontram a caminho da estonteante loja de armas Lâmina de Optymus, onde renovam seus armamentos.

Os aventureiros seguem viagem a Beorunna, chegando na noite do quarto dia. Lá descansam e partem novamente para as montanhas do Rauvin, onde chegam no segundo dia desde a partida de Beorunna. Invadem a dungeon novamente, pela entrada da encosta.

O grupo encontra o caminho até a porta de Shar infestado de esqueletos. Até mesmo o morcego monstruoso que haviam derrotado voltou da morte como um zumbi. Nem o cavalo Vargas foi poupado, e Slanzar se vê obrigado a destruir o cavalo morto-vivo. Enfim, após quebrar muitos ossos e derrubar os dois zumbis, o grupo finalmente retorna à porta da qual há uma semana correram desesperados.

O grupo se prepara para o ataque. Após duas tentativas frustradas, Lelahel consegue abrir a porta negra canalizando energia positiva. Como na vez anterior, uma onda de energia negativa explode entre eles. Dentro da sala, só vêem três carniçais. Lyren usa o pergaminho de constrição que havia encontrado no quarto do clérigo hobgoblin, inundando a sala com cipós e vinhas, que capturam dois dos carniçais. Os carniçais são estraçalhados pelo grupo sem grandes problemas, apesar de uma estranha aura azul que envolveu um deles e feriu Raargh quando este golpeou a criatura. Porém, uma nova explosão de energia negativa indica que o verdadeiro inimigo ainda não foi encontrado. O grupo se embrenha no meio das plantas e descobre uma presença invisível bombardeando-lhes magias. Conseguem cercá-la, e as plantas também ajudam. Após muitos golpes em vão, vão conseguindo acertar a criatura e, por fim, Raargh consegue aplicar um golpe devastador enquanto a presença tentava escapar, partindo-a no meio. A ilusão que mantinha a criatura invisível se esvai com sua morte brutal, e revela-se o que parece ser um necromante humano, coberto por uma estranha armadura feita de ossos.

Os itens mágicos do necromante são saqueados, embora ninguém ainda tenha muita idéia de suas propriedades. Investigando o laboratório, descobrem que ali muitos cadáveres foram animados pelas forças do Plano de Energia Negativa canalizadas pela magia do necromante, e que este tem relação tanto com a igreja secreta de Shar como com o Culto do Dragão, uma seita secreta que transforma dragões em mortos-vivos: os abomináveis dracoliches. Após pilhar alguns livros e tesouros, os aventureiros partem de volta à cidade.

Porém, ao atingir a grande galeria subterrânea antes da cidade dos goblins, o grupo é surpreendido por um jovem dragão espinhoso, que procurava vingança. Trevor consegue evitar que um engano terminasse em sangue, e o grupo leva o dragão para o covil do necromante, o qual o dragão procurava. O dragão conta que sua mãe foi transformada em dracolich contra sua vontade pelo Culto do Dragão, e como consequência ela ensandeceu. O jovem dragão Gwynthrur jurou todo o culto de morte pelo seu crime, e os está caçando um a um. Lelahel, por iniciativa própria, promete ajudar o dragão, e assim nasce uma incomum aliança. Os aventureiros seguem de volta a Beorunna, eliminando os obstáculos que se interpõem no seu caminho. Lá, Drusilia resolve que já teve aventuras suficientes, pelo menos por enquanto.